terça-feira, 15 de março de 2016

Minhas férias

Oi gente! Estava de férias, por isso dei uma sumidinha aqui do blog. Alguns acontecimentos tristes antecederam essas férias e acabei não conseguindo ter criatividade para escrever muita coisa (risos). Que bom que tudo na vida passa e os meus tão sonhados 20 dias de férias chegaram (ainda tenho 10). Escolhi visitar minha tia que vive em Londres, uma das melhores escolhas que fiz na vida. Claro que fiquei com o coração partido por não ter escolhido Portugal, lá também tenho uma tia maravilhosa, mas com certeza será meu próximo destino. Com a graça de Deus ainda este ano.

A viagem de ida foi bastante cansativa. Gente, 12 horas dentro de um avião, na classe econômica (sim, era a opção que mais se ajustava à minha vida financeira no momento), com centenas de pessoas e quase o tempo todo sobrevoando o mar, não é muito divertido. Meu amigo me disse pra tomar dois Dramin (medicamento utilizado para prevenir e tratar os sintomas de enjôo e vômitos) de uma vez para acordar só em Londres. Lá fui eu, tomei, mas não consegui dormir e ainda fiquei completamente boba. Acho que o efeito foi contrário, fiquei mega ligadona e as horas não passavam.

Enfim, foi chegada a hora de passar pela imigração. Gente, eu vi que realmente preciso aprender inglês (rindo alto). Levei uma carta da minha tia, levei um documento das minhas férias (tudo em inglês), levei seguro viagem e mesmo assim a mulher me fez mil perguntas. Eu consegui entender, mas para responder... Foi uma loucura! ( Ahahahah )No final das contas, acho que ela foi com minha cara e viu que eu realmente estava de férias. Mas com certeza deve ter achado estranho uma jornalista que não fala inglês. Paciência! Já estou olhando um curso, fiquem tranqüilas.

Passei pela imigração e minha tia estava lá, linda e phyna me esperando. Graças a Deus! O frio era tanto que eu nem consigo explicar. Na ida para a casa dela, eu só queria observar tudo, quase não conversei (risos). Tudo era muito novo e lindo. Até o povo dentro do metrô era bonito. Crianças saindo da escola, com uniformes escolares que só vemos em filme, fiquei apaixonada de cara. Os bebês, gente, não vi um com cara de joelho, todos lindos e da bochecha rosada por causa do frio. Fava vontade de apertar um por um. Queria trazer uns 10 p/ mim. Ahahah

Já em casa, fomos colocar a “prosa em dia”. Dormimos bem tarde, no dia seguinte seguimos para Paris, às 5h da manhã. Imagina minha cabeça como estava com o fuso horário. Não dormi a viagem inteira e acordei cinco da manhã do dia seguinte para viajar novamente. Fomos de Eurostar (trem), passamos por baixo do canal da mancha e finalmente chegamos a tão sonhada Paris. Meu Deus! Quase não acreditei que eu estava ali. Mas isso, já é história para o próximo post ou próximos. Tenho muita coisa para contar, quem quiser conhecer um pouquinho de como foram das minhas férias, continue me acompanhando por aqui!

Bjos da Emê
Estava com saudade de escrever aqui!

Foto da minha chegada em Londres. Esse café tem em toda esquina da cidade. :)