sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Senhora do Monte...

Nunca tinha ido a um bingo antes. O máximo que cheguei próximo de um bingo foi em algumas quermesses da igreja católica que eu ia escondido da minha mãe com minhas amigas (venho de uma família evangélica e quermesses não são comuns). Entre vinhos, pouca conversa (se você conversar não consegue ouvir os números sorteados e acaba por perder o andamento do sorteio) e pica-paus (prato típico português), BINGO!

Enquanto as damas estavam no banheiro, os cavalheiros da mesa conseguiram a proeza de fechar a cartela. Acho que não estávamos dando tanta sorte assim, pois foi o tempo de deixarmos a mesa e o prêmio veio. A recompensa foi de pouco mais de 70 euros. Pagamos a conta e seguimos a noite felizes para conhecer o mirante Senhora do Monte.

A vista é incrível! Localizado em um dos pontos mais altos do bairro da Graça, de lá você consegue ver o Castelo de São Jorge, o Rio Tejo e parte da Baixa de Lisboa. Como eu estive por lá à noite, não vi muita coisa, mas mesmo assim pude apreciar uma linda vista. O abraço aquecia o frio que fazia naquela noite e logo o lugar ficou registrado no meu coração como um dos meus preferidos. ;)

Depois da visita ao mirante, a minha vontade era que os dias passassem mais devagar e não chegasse nunca a hora de voltar para casa. Os dias foram passando mais lentos, frios e cheios de bons sentimentos. No dia seguinte, Tia Neiel me acordou cedo, ela era o próprio despertador!!  Pegamos um uber para o aeroporto de Lisboa e partimos para Barcelona.

O voo foi tranquilo e muito rápido, exatamente como um voo de Goiânia a São Paulo, só que para a Espanha! (risos). Chegar ao endereço da nossa estadia foi tão fácil que nem acreditamos. A localização era sensacional. Deixamos as malas e já saímos para caminhada. Primeira parada: Plaça d'Espanya. E dá-lhe fotos! O objetivo no primeiro dia era conhecer o Arco do Triunfo, um sonho antigo meu. Depois que conheci o Arco do Triunfo em Paris, profetizei: agora preciso conhecer o de Barcelona! Deus me honrou mais uma vez e lá estava eu. Fiquei bastante emocionada e muito feliz por estar ali.

Sei lá, cresci no interior, uma cidade com pouco mais de trinta mil habitantes, nunca imaginei que um dia sairia de lá. Hoje moro na capital goiana há mais de 15 anos e de repente me vejo em cada lugar que nem nos meus maiores sonhos pensei em estar um dia e ainda ao lado de pessoas que eu não imaginei que ainda existiam, só ai vejo o quanto Deus cuida de mim o tempo todo! Já parou para pensar no cuidado de Deus com a sua vida? Cara, isso é muito incrível!

Logo eu apareço com mais histórias em Barcelona!
Beijinhos!