sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Eu vim estudar...

Sejam bem-vindos ao meu infinito particular! 

Esse texto é aquele ponta pé inicial do meu diário de aventuras em terras portuguesas e é também pra deixar registrado a maior loucura que já fiz na vida, que foi  sair da minha zona de conforto para viver um dos meus sonhos: estudar e viver em outro país.

Tem muita gente que vê as atualizações do meu instagram e não entende nada! 

- Que menina doida, isso é #TBT?
- Não, ela tá lá mesmo!
- Santo pai!

A época não é a mais propícia, pandemia no auge, muitos doentes, tempo triste, mas quando o assunto é sonhos, nunca podemos esperar o tempo certo, afinal esse tempo é quando a gente quer e quando Deus permite. A realização dos nossos sonhos depende exclusivamente de nós. Se eu tivesse esperado a “hora certa” eu nem sei como estaria agora.

O segredo é planejar e deixar Deus agir. Você vai saber que é o momento quando tudo for dando certo. Fiz minha inscrição na pós-graduação que sempre quis em setembro e em novembro saiu o resultado: Aprovada! Pensei no que fazer até dezembro e resolvi que aproveitaria essa oportunidade. Pedi demissão dos meus dois empregos (assessoria de comunicação do vice-governador de Goiás e produção da TV Pai Eterno) e vendi meu carro, com menos de 1 ano de uso e só 7 mil quilômetros rodados. 

Tudo isso com o coração muito apertado, porque foi muito difícil abrir mão de uma vida profissional construída com muita dedicação e trabalho. Deixar os amigos então nem se fala, mas eu só pensava que era por uma boa causa e tinha em mente que daria tudo certo. 

Falei do trabalho, mas deixar minha família e minha cachorra foi, sem dúvida nenhuma, a parte mais difícil de toda essa história. Meu Deus! Eu acordei várias vezes no meio da noite para abraçar minha cachorra e olhar minha mãe dormir e ao mesmo tempo pra pensar como seria minha vida longe delas. A parte boa nisso tudo é que Deus dá uma força pra gente que nem sei explicar.

O visto de estudante chegou cinco dias antes da data da viagem. Cada despedida foi um choro só! Hoje vivo aqui em Portugal. O país passa por momentos delicados por conta da pandemia da Covid-19. Estou confinada desde o dia em que cheguei aqui. As aulas estão sendo online, mas eu estou completamente apaixonada pelo meu curso e feliz por ser exatamente o que eu queria. “Comunicação e Marketing para o Contexto Digital”. Tenho aproveitado as idas ao mercado para ver o mar e respirar um ar puro.

A pós é rápida, termina em agosto, e se eu tiver feito todas as viagens e tudo que tenho em mente, volto pra minha terra em setembro. Nada melhor que nosso lar e a nossa família. Por enquanto sigo aqui, realizando meus sonhos e dividindo tudo com vocês. Os perrengues e os dias de glória de uma pós-graduanda em Portugal.


Ah! E não deixem que o medo os impeça de correr atrás dos seus sonhos. Temos muito pouco tempo nesta vida, seja feliz em todas as circunstâncias.


Que Deus esteja sempre na frente de nossas vidas e de nossos sonhos!


#moraremportugal #viveremportugal #estudaremportugal #pósgraduação #lisboa #brasileirosemportugal #brasil #intercâmbio #cultura #estudos #sonhos