segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Cuidemos do nosso HOJE!

Tenho recebido tantas notícias de falecimentos de pessoas queridas de um amigo aqui, de outro acolá, que fico pensando sobre a maneira como vivemos atualmente, em meio a uma correria que nos deixa um raro espaço para que possamos dedicar um tempo às pessoas que amamos. É aquela velha história: devemos aproveitar aquele momento feliz, ele pode não se repetir. A frase é simples e clichê, mas é verídica e se pensarmos com profundidade veremos que de fato a gente perde muitas oportunidades de ser feliz, por receio ou até por esquecer que a vida é "trem bala". 

Não sabemos como será o amanhã. Podemos planejar, sonhar, mas o futuro pertence somente a Deus e a sua vontade e os seus planos são bons, perfeitos e agradáveis (Romanos 12:2). Confiemos no senhor, mas nem por isso deixemos de viver ao máximo as delícias da vida rodeados de amor!

Não deixe de dizer que ama alguém quando você realmente amar. Abrace mais, fale mais, seja presente. Cuide e jamais deixe para um outro dia o que você pode viver hoje. Seja um café com seus pais ou um acompanhamento em uma consulta médica, isso pode fazer diferença.

O mundo em que vivemos está carente de amor, de gestos e de carinho. Pare e olhe ao seu redor e responda a essas perguntas: Falou com seu irmão hoje? abraçou seus pais? (se ainda os tiver presente em sua vida), ou se morarem longe de ti, falou com eles hoje? E seus amigos, como vão?   Não vale responder: Ah, ele está bem, vi pelo instagram que está super feliz!

Em tempos de redes sociais o desamor desabrochou e elas têm nos afastado cada dia mais do que é realmente especial em nossas vidas. O que quero dizer com esse texto é: aproveite os bons e maus momentos para abraçar quem você ama e dizer o quanto esta pessoa é especial. Amanhã podemos não mais estar aqui ou não ter quem queremos, e aí, será que você foi feliz?

A vida é realmente curta. Desejo que possamos saber transformar momentos tristes e de chateações em oportunidades de amor, em realizações de sonhos e em demonstração de
afeto. Viver de forma simples, sem ostentação, mas com amor, pode ser maravilhoso. Só depende de nós.

Com amor, Eme!



2 comentários:

Estevan disse...

Isso! É tempo de repensar nossas atitudes. E se hoje fosse o nosso último dia? O que faríamos para melhorar tudo aquilo que, em algum momento, não nos agradou ou magoou alguém? Amaríamos mais, seriamos pessoas melhores. O fato que o mundo não mudou, mas as pessoas que vivem nele sim. A mudança começa em nós! Que continuemos a escrever a nossa história de uma forma diferente, pois não há como voltar atrás, mas é possível aprender com os erros para não repeti-los.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.