terça-feira, 30 de junho de 2020

Sobre medos...

Você já parou para pensar sobre o quanto o “medo” atrapalha a gente? Ontem fui dormir pensando em quanta coisa legal já deixei de fazer simplesmente por medo de dar errado, de julgamentos ou até mesmo de me arrepender depois.

Logo que me formei e comecei a trabalhar com jornalismo, uma ex-chefe me pediu um artigo e eu pensei: “Meu Deus, eu não sei fazer isso!”. Quase perdi o emprego porque eu não fiz o texto. Não tinha ideia por onde começar, mas posso dizer uma verdade? Eu nem tentei. Coloquei na minha cabeça que eu não sabia fazer e pronto.

Carreguei isso comigo uma vida inteira. Essa ex-chefe tentou mais algumas vezes, em vão. Seis anos se passaram e comecei em um outro emprego. O primeiro assunto falado na entrevista foi “você faz artigo?”. Eu estava desempregada, etão respondi na lata, com o coração apertado e o medo entalado na garganta: “Sim, eu sei fazer artigo”.

Acreditem, saí da entrevista torcendo para não dar certo porque eu teria que fazer o tal do artigo. Uma semana depois me ligaram. Deixei cerca de 30 concorrentes pra trás e ganhei a vaga. Fiquei DESESPERADA. Um misto de sentimentos tomou conta do meu ser: alegria por ter conseguido o emprego e medo porque eu ia ter que fazer vários artigos. Falei em voz alta: “Santo Pai, me ajuda”.

Na hora liguei para uma amiga, meu braço direito, a melhor editora de todos os tempos. "Amiga do céu, me ajuda. Você acha que eu consigo?". Eu precisava do emprego, ela acreditou mais em mim do que eu mesma. E no final de  toda conversa me disse: "eu te ajudo no que você precisar! 
Ps.: Os amigos fazem toda diferença em nossa vida, né gente?

Lá fui eu, aceitei o emprego. Escrevia matérias, conteúdo para redes e ARTIGOS! Escrevia e mandava para essa minha amiga avaliar. Ela me dizia o que podia ser melhorado e eu sentava e escrevia mais e mais e mais. Até os olhos arderem!

O primeiro artigo que fiz consegui que fosse publicado no veículo de maior expressão em meu Estado. Quem assinou foi um cliente que hoje trabalha no mesmo local que eu. Tenho o jornal guardado até hoje. rss

Depois disso, vieram outros artigos e a cada publicação eu vibrava por dentro por entender que eu sempre fui capaz, o que me atrapalhava era o meu “medo” de não conseguir, de falhar. 

Esta semana decidi escrever o meu primeiro artigo, que eu mesma assinei. De forma simples, falei sobre a importância do amor em tempos difíceis como o que estamos vivendo. Essa pandemia tá deixando nossa vida de cabeça p/ baixo!

Meu artigo foi publicado no jornal da minha cidade. Fiquei feliz por ter marcado este momento da minha vida, em que venci um trauma em um veículo da terra que vem meus valores, o lugar de minha essência, onde estão minhas raízes e que marca toda minha trajetória como ser humano. Como a filha do Edson e da Maria Virgínia. Eu consegui! Medo superado. Praticar ajuda bastante!  Quem diria!!! ahahaha

Com esse texto que quero incentivar você a vencer seus medos. Assim como eu fui capaz, você também é. Tenha objetivos, lute por suas conquistas, viva sem medo. Seja feliz!

Crédito: Jota Eurípedes


Nenhum comentário: