quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sobrinhos postiços!

Ser mãe deve ser maravilhoso, mas ter sobrinhos postiços é bom demais! Quem também é “tia” do filho (a) da melhor amiga, ou da prima (o), dos amigos (a) da turma e até da irmã da sua amiga? Eu não me importo de ser chamada de titia Emê, ou Titia Eme, pelo contrário, eu amo. Eu babo em todos meus sobrinhos e amo tanto cada um que não sei como cabe em mim tanto amor! Ser tia é muito massa!

É Lucca, Benício, Enrico, Maria Clara, Pedro, Gabriel, Heitor, João, Maria Valentina, Céci, Caio, Nathália, Sophia, Ana Luisa, Rafaela, Felipe, Henrique, Geovana e tem até um guerreiro aqui no meio. São tantos sobrinhos que ficaria falando de todos até não sei quando. E pasmem! Alguns eu ainda não conheço, mas já os amo com todo coração.

Cada um com seu jeitinho, alguns acelerados, outros meigos, tímidos, espertos, inteligentes e todos com uma alegria contagiante e um amor tão puro e tão verdadeiro que não me deixam ficar longe deles por muito tempo.

Uma fofura sem tamanho, que dá vontade de encher um por um de cheiros e mais cheiros (Não é legal beijar bebê, viu gente?). Um cheiro ta de bom tamanho. risos). O sistema imunológico do bebê se fortalece com o tempo, aumentando assim sua imunidade. Dessa forma, evitem o beijo, evitem usar perfumes muito fortes e cosméticos quando forem pegar os sobrinhos amados. Vamos combinar que não é fácil resistir a tanta gostosura né meninas?

Eu tenho tias que não são minhas tias, são minhas primas, mas as chamo assim desde que nasci. E posso falar, é tão bom ter tias postiças também! Amo quando elas dizem: “Essa é minha sobrinha”. Muitos não entendem porque elas, na verdade, não têm sobrinhos, mas eu e meus primos todos somos sobrinhos delas. E é tão bom!

Minha mãe me conta que quando eu era pequena, minha tia postiça me colocava na garupa da sua bicicleta e andava comigo para todo lado em Iporá (minha cidade natal). Me enfeitava toda! Acho que eu devia ser tipo, a boneca delas. (risos) Ganhei o apelido de “Nininha” dessa minha tia, que, com o tempo, passou a me chamar de Eme. O apelido diminuiu, mas o amor continua o mesmo!

Quero ser assim com meus sobrinhos postiços. Uma tia sensacional como minhas tias postiças. Agradeço a Deus por ter me dado meus sobrinhos (a) e pela oportunidade de ter minhas tias postiças também! 

#MuitoAmorPorMeusSobrinhos

Mimando o Enrico

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Batons e mais batons

Oi gente!!!

Fiquei louca com essa coleção da MAC e vim contar um pouquinho dela para vocês! Lançada em julho deste ano a linha é assinada pelo Designer de moda francês Giambattista Valli e traz para a gente cinco novos tons foscos e atemporais. No coral de Tats, no pink pálido de Bianca B, no puro pêssego de Margherita, no majestoso vermelho de Charlotte e no cereja escuro de Eugenie, os lábios ganham um ar de sofisticação. M∙A∙C Crystal Glaze Gloss soma um toque elegante, transformando qualquer cor de batom em um distinto acabamento perolado.



O legal dessa linha é que além de lindas cores, você não precisa abrir a embalagem ou ler no fundo qual é o batom, é que as embalagens da linha de Giambattista Valli, têm um diferencial bem marcante, as embalagens são da mesma cor do batom! Isso mesmo, você não vai ficar procurando o batom que você deseja usar e ainda poderá enfeitar o lugarzinho de suas makes.

Tats

Eu amei o Mac Margherita! É bem a minha cara! Gosto de tons mais clássicos, no matte e na cor de boca, Apesar desse ter fugido um pouco das minhas preferências, eu amei! Os meus preferidos são: o Please me, Viva Glam. Para momentos mais marcantes gosto de ousar com Ruby Woo (totalmente matte) e para mudar o tom de vermelho uso o Russian Red que é mais cremoso.

Ainda é possível comprar pelo site da MAC e preço é meio salgadinho, mas vale a pena. Para quem quiser sempre compro minhas coisinhas de fora com a Flávia Importados e com o Marcelo Lumicca. (Clique e conheça a FanPage deles). Os preços são bem mais acessíveis e eles são de inteira confiança. Eu super indico! 


Espero que gostem das dicas!
Bjos da Emê!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Elysée - Novidade de O Boticário

Oi Meninas!!

Se tem uma coisa que gosto nessa vida é perfume!! E hoje vou falar de um que me conquistou há muito tempo atrás e que agora voltou para balançar meu coração! Inspirado nas principais marcas internacionais, o Boticário tem investido maciçamente em eau de parfum, que possui maior concentração de essência, assim como os perfumes importados. E é nesta categoria que está o “Elysée”, lançando no início do mês de setembro.

Na verdade, o perfume é um relançamento, já que o Elysée colônia foi lançado pela primeira vez em 1997. Com o frasco idealizado por Pierre Dinand, um dos maiores designers de embalagens do mundo, o perfume conquistou muitas mulheres brasileiras, inclusive eu. Na época eu tinha 15 anos e colecionava perfumes do O Boticário e Lacqua Di Fiori (as únicas lojas de perfume na minha cidade natal e eu, naquele tempo, nem sabia o que era perfume importado. Risos). O Elysée era da minha mãe, mas eu sempre dava um jeitinho de usá-lo, porque era uma das fragrâncias mais cheirosas que tínhamos.

Ele sumiu por tempos do mercado. Achei que nunca mais fosse sentir novamente esse cheirinho. De repente fui surpreendida com a boa notícia de que ele voltou! Ai, ele voltou! E agora bem mais requintado, um verdadeiro “Eau de Parfum” e com uma duração sensacional. Sua fragrância é única e elaborada através do processo OUR PUR, que capta a fração mais pura e preciosa de uma essência com notas de mandarina, frésia, pimenta rosa, sorbet de framboesa, maçã com canela, ylang moheli, rosa, peônia, patchouli, âmbar, cedro, sândalo da Austrália, bejoim do Laos, fava tonka da Venezuela, musk, íris e vanila do Laos.

Elysée Eau de Parfum

O novo frasco, agora inspirado em diamantes, é cuidadosamente lapidado na França, na mesma fábrica onde são feitos os frascos mais icônicos da perfumaria internacional, a Saint Gobain. O novo perfume de O Boticário já está disponível em todas as lojas da rede por R$ 179.

Confesso que por um tempo esqueci os perfumes nacionais e me rendi aos importados, já que o novo e o diferente são sempre melhores, mas uma apaixonada assumida por perfumes conhece um pouquinho de todas as essências, se renova a cada nova paixão e se deslumbra com um “revival” como esse.



Elysée Colônia - lançado em 1997 (Foto: packbyday.blogspot.com)

► Confira a campanha de Elysée:


Bjo gente! 

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Somos TODOS GIGANTES!

Na semana passada, uma audiência pública em Brasília fez muita diferença para familiares e portadores do nanismo. Eles lutam para colocar fim a indiferença e  discriminação. Um Projeto de Lei já está no Senado Federal para aprovar o dia 25 de outubro como o de Dia Nacional do Combate ao Preconceito à Pessoa com Nanismo. 

O Brasil poderá se juntar a outros 29 países que já incluíram em seu calendário uma data específica para campanhas informativas sobre o nanismo, doença genética que provoca um crescimento esquelético anormal, resultando num indivíduo cuja altura é muito menor que a média de toda a população.

Em Goiânia, mora o lindo Gabriel, de oito aninhos.  Ele tem acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo. Os indivíduos com acondroplasia têm uma estatura média entre 1,20 e 1,40 quando adultos e normalmente são pequenos gigantes, filhos de pais de estatura normal, como é o caso da família do Gabriel.

Juntos, os pais do Biel, Juliana Yamin e Marlos Nogueira, idealizaram a campanha – Somos Todos Gigantes, que luta por um Brasil sem preconceito, um Brasil melhor, inclusivo, mais solidário e justo para todos. “Queremos motivar outros pais a entenderem que quanto mais nos fazemos de vítimas, menos colaboramos para mudar realidades”, afirma Juliana.

A luta dos pais de Gabriel é para que todos tenham o direito de viver uma vida normal. "Este é um desafio da nossa casa, do Biel e de tantos outros pequenos gigantes excluídos, ridicularizados, sem vez e sem voz", completa Juliana.

Que tal abraçar essa causa e unir forças em prol de um país sem exclusão? Lembrem-se que a curiosidade e a desinformação alimentam o preconceito.

Eu apoio essa luta! Apoie você também! 

Para mais informações, o contato da Juliana Yamin é: juliana@yamin.com.br e o facebook esta linkado ao seu nome no texto!

Curiosidade
Você sabia que nos demais países a data 25 de outubro foi escolhida em homenagem ao já falecido ator norte-americano Billy Barty? Billy tinha nanismo e foi uma das primeiras pessoas a lutar contra o preconceito. Para isso, fundou a instituição Little People of America.

Beijos da Emê!


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Gostosura refrescante!

Oi gente! Postei uma foto no Facebook que deixou muita gente boquiaberta! Era a foto de uma Banana Split da Gelateria Amore di Gelato. Já falei dessa gelateria aqui, e quando gosto, falo muito! (risos) A Banana Split foi a pedida do nosso domingão quente (minha e do meu namorado). É isso mesmo, dividimos uma para não ficarmos com peso na consciência. A balança não tem sido nossa melhor amiga. Mas, não é por isso que iríamos deixar de saborear essa delícia e nos refrescar um pouco.

Eu sempre peço o Sundae, vêm duas bolas e é todo trabalhado na cobertura. Minha mãe já é mais contida, sempre pede o “Amizade Colorida”. Esse vem com uma bola de sorvete, frutas picadas no fundo e leite condensado. A Banana Split é só quando tem alguém para me ajudar. Mas se você consegue comer uma sozinha, eu super indico! É sensacional!


Banana Split


A Gelateria nasceu em meados de junho de 2014 e oferece o melhor gelato da capital. Para os admiradores de um bom sorvete, além dos sabores irresistíveis, a "Amore di Gelato" produz também o sorvete com zero de açúcar.

A grande novidade é que agora eles também estão trabalhando com haburgueres artesanais e sucos naturais. Agora você pode fazer um super lanche e depois se maravilhar com um super gelato de sobremesa!


Anota ai o endereço e não passe vontade! A gelateria está localizada na Galeria Appia, no setor Jardim América, aberta de terça a domingo das 12h às 23h30. É Só ir sempre reto na rua do Goiânia Shopping sentido Jardim América que você chega lá! Caso se perca pelo caminho o telefone é :   3932-5744.





sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Minha loja preferida! Qual é a sua?

Para tudoooo, porque hoje vou falar da minha loja preferida em Goiânia, todo mundo tem a sua! E não é merchan, viu meninassss??? É paixão mesmo! À primeira vista, inclusive! (risos)

Sabe aquela loja que você entra e não tem a menor vontade de ir embora e ainda por cima quer levar tudo, absolutamente tudo para sua casa? Então meninas, essa loja se chama Avatim “Cheiros da Terra” e, sim, ela é linda, cheirosa, acolhedora e tem preços ótimos! Falando em uma linguagem bem popular, lá dentro me sinto como um “pinto no lixo”. (risos)

A loja tem um diferencial que é buscar na natureza combinações harmônicas de ingredientes e embalagens resultando em produtos elegantes, sofisticados e exóticos. Conheci-a através de uma amiga que encontrou lá o cheirinho que ela procurava há tempos. Ela ficou tão encantada com a loja e que me trouxe o perfume para ambiente que comprou. Era o “Marruá”, um cheiro amadeirado, exótico e excelente que me fez ir até a loja para conhecer todos os produtos. Apaixonei-me de cara! Comprei um Marruá também e é o que uso em casa até hoje.

Sabe aquele cheirinho da MMartam, Le Lis Blanc e tantos outros que quando passamos na porta da loja sentimos vontade de entrar? Então, a Avatim é a fabricante desses cheiros, que são exclusivos de cada marca, mas a Avatim tem derivações bem parecidas que valem a pena conhecer!

Além de perfumes para ambientes, lá você encontra água perfumada para roupas, difusor de essências, perfume para interiores, saches, pout-pourri, velas, incensos, gel espumante para o corpo, óleos de banho, sabonete em barra e líquido, sais de banho, esfoliantes, cremes para hidratação do corpo e massagem, para as mãos, rosto, pés e perfumes. Enfim, tem muita coisa top para nós mulheres e também para os marmanjos de plantão!

Para quem gosta de presentear, as opções são muitas meninas, muitas mesmo!! Eu amo presentear com Avatim. Minhas amigas que o digam. Queria eu que esse post exalasse cheiro, vocês também se apaixonariam!

Dia desses, minha mãe, uma amiga nossa de Iporá (minha cidade natal) e eu estávamos no shopping quando minha mãe me disse: “Eme, vamos mostrar aquela loja para ela (não coloco nome nos meus textos sem autorização)”? Logo disse sim e partimos em direção à loja! As vendedoras sempre uma graça e atendem com muita prontidão e atenção. Nossa amiga ficou encantada e levou para casa um óleo de banho (Muru-Muru) e ainda deu um presente para minha mãe o esfoliante da linha “BemGlô inspirada na linda Glória Pires.

Então é isso, quando forem me presentear, já sabem!! 
► Em Goiânia, a loja fica no Shopping Bouganville. Clique e conheça um pouco da Avatim. Curta também a FanPage no facebook. Vou colocar aqui alguns dos meus produtos preferidos para uso e para presente!

Bjos da Emê

Cheiros da Bahia
 5 sabonetes com cheiros sensacionais 

Hidratante para as mãos - o que eu uso é o de Cupuaçú


Kit Muru Muru - Óleo e gel de banho

Perfume de ambiente - Marruá

Óleo em Creme Cupuaçu e Castanha-do-Brasil - 
Hidrata a pele maravilhosamente e tem um cheiro muito bom

Esfoliante para o corpo

Difusor de Essências Avadore

Sachê Perfumado Amora & Pitanga 
 Coloque no seu carro e você só vai querer ficar dentro dele
Kit Vintage Tapajós 
A loja :)

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Makes da Emê

Muitas amigas me perguntam o que uso de maquiagem para o dia a dia – Sim eu uso maquiagem todos os dias –, na verdade a base, o pó, o blush e o rímel são extremamente essenciais e uso até para ir à padaria. 

Já percebeu que quando estamos mais desarrumadas é que encontramos quem nunca poderia nos ver naquele estado? Poisé, por isso resolvi escrever esse post com meus produtinhos preferidos para uma maquiagem bem básica e que vai deixar você muito mais confiante até para ir à padaria, acredite!

São eles:

1- A base mousse da Maybelline é simplesmente maravilhosa. Ela é aerada, macia (a pele fica uma seda) e a textura parece muito com um mousse. Muita gente usa no rosto todo, eu uso apenas nas olheiras e parece que nuca tive olheiras na vida. Eu uso a cor "natural" e a duração é muito boa também. Ah! mousse custa em média R$70 reais. Pode ser que você tenha sorte e encontre por menos, o segredo é pesquisar! 





2 -  Depois de corrigir minhas olheiras uso a base Cremosa da Avon ela é um pouco mais espessa que a líquida e proporciona melhor cobertura das manchas e sinais de idade. Ela é 3 em 1, mas eu sempre uso o pó depois para a pele não ficar oleosa. Faço a aplicação com a esponja que vem no estojo mesmo. Já experimentei outras marcas, algumas famosas, outras não, mas não consigo deixar esse "pancake" de lado. O produto custa em média R$36 reais e se você já tiver o estojo, pode comprar só o refil.





3 - Há duas semanas estou usando o pó compacto da Maybelline e estou apaixonada. Ele é leve e deixa a pela muito macia e sem nenhum sinal de oleosidade. Também uso a cor "natural" e ele custa em média R$45 reais. Comprei o meu na Renner.





4 -  O blush que eu uso é o Bronzer Duo da Nars que reúne dois dos produtos mais procurados na Nars: o blush Orgasm e o bronzer Laguna. Eu aplico o rosinha nas maçãs do rosto e faço o contorno com o bronzer. O meu primeiro blush Duo Bronzer ganhei da minha amiga e musa Giselle Hermeto. Como fui roubada e não fico sem, já encomendei o meu. O preço dele é bem salgadinho mas vale a pena! No site da sephora sai a R$199 reais.


5 - No momento não estou usando rímel. Coloquei cílios postiços fio-a-fio e não posso nem chegar perto de um. Estou apaixonada nos meus cílios, mas isso já é assunto para um novo post. rsss





► Estou me sentindo a blogueiraaaa! ahahaha

Beijosss pra quem me acompanha aqui! ;)


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Segurança, cadê tu?

Hoje quero falar de um tema bastante delicado e que tenho certeza que assombra muita gente, inclusive eu. O tema escolhido para esse post é “Segurança”. Sofremos com a falta dela e a cada dia que passa ficamos reféns dos bandidos e da marginalidade. Em maio de 2014, eu e meu namorado fomos assaltados a mão armada no Setor Bueno.  Venho de uma cidade do interior, onde raramente acontece algo que choque as pessoas, se bem que ultimamente têm acontecido bem mais coisas do que quando eu morava por lá.

Sou da época em que o ser humano era melhor, saíamos de casa e deixávamos a chave de casa na janela ou na caixinha do correio, voltávamos e nada acontecia, esquecíamos a chave do carro na ignição, ou as janelas abertas e quando voltávamos o carro estava lá, acreditem, intacto!

Sou da época em que o carro podia dormir fora da garagem, na porta de casa e que nada acontecia, época que podíamos andar na rua tarde a pé e chegávamos bem em casa. Antigamente podíamos dormir com a janela aberta e sentir o ar puro da noite, sentávamos na porta de casa em cadeiras de fio até tarde da noite e éramos bem mais felizes. Cresci assim!

Quando me mudei para Goiânia (uma cidade com uma região metropolitana de quase dois milhões de habitantes), andava pelas ruas (do mesmo bairro que fui assaltada) sem ter a noção que o perigo era tão grande, acho que por estar acostumada com outra realidade me sentia tranqüila e achava que nada ocorreria comigo.

Hoje vivemos reféns do medo, medo de chegar em casa tarde da noite e abrir o portão da garagem, medo de descer do carro para entrar em casa, de abrir a janela de casa a noite (eu não abro a do meu quarto desde maio de 2014, mas a frente explico o motivo), medo de andar tranquilamente pelas ruas, medo de usar o transporte público, medo de usufruir do que batalhamos tanto para ter, medo de ser feliz.

Era 20h de uma segunda-feira, do mês de maio, muita gente na rua, estava despedindo do meu namorado quando um adolescente abriu a porta do meu carro e colocou a arma na cintura dele. Fiquei em estado de choque, mas ele dizia que queria apenas o carro. Tive medo de morrer e mais medo ainda de perder o Alê, pois a arma estava apontada para ele. O bandido, nervoso, pediu que saíssemos do carro. Apressadamente o Alexandre saiu e então o adolescente (que não deveria estar ali, nos coagindo) pediu para que ele não olhasse para trás. E eu? Continuei dentro do carro sem conseguir me mover, fiquei sem ação e com a bolsa no colo.

― Meu Deus, pensei, isso não é verdade ―. Pisquei várias vezes achando estar enganada ou que apenas estava entendendo errado. Mas aquela cena era verdade e, quando me dei conta, o cara já estava sentado no banco do motorista. Eu olhava para frente. O Alexandre já estava longe, mas com o olhar desesperado esperando que eu saísse do carro.

O assaltante gritando me mandou sair e, assustada, consegui abrir a porta do carro. Quando ia saindo ele me mandou deixar a bolsa. Quase desmaiei, estava tudo lá! Todas as minhas makes, óculos, documentos, inclusive a carteira de trabalho (Estava tirando meu DRT). Perdi tudo!

 Eu tinha mania de deixar tudo dentro do carro. Minha mãe ia fazer uma embolização para conter um aneurisma no cérebro no mês de junho e os exames estavam todos no carro (eu tinha pegado os exames mostrar para neuro). O par de patins que eu tinha andado no final de semana ainda estava no porta-malas. Eu ainda tentei pedir para ele me deixar pegar os exames da minha mãe, sim eu consegui falar isso, não sei como, mas consegui. Em vão, pois ele me mandou sumir.

Fechei a porta do carro e não consegui mais sair do lugar. Fiquei ali parada no meio da rua, o bandido deu ré e sumiu! Sobraram os nossos celulares (que estavam em nossas mãos) e claro o mais importante, nossas vidas. O fato ocorreu na porta da casa do Alexandre, entramos e eu não consegui falar nada, choque total! Bebi uma água e rapidamente voltei à realidade, não consegui chorar e fiquei sem chão. Poderíamos ter morrido.

Depois disso, tenho medo de tudo, suspeito de tudo e de todos, e é insuportável viver assim. Sempre que o Alexandre voltava para casa, eu já começava a me descabelar de tanta preocupação se ele demorava me ligar para dizer que tinha chegado bem. Sentia medo de passarmos por aquela situação embaraçosa novamente.

Meu carro foi encontrado quatro dias depois, batido e com perda total. Graças a Deus eu tinha seguro. Mesmo assim, passei muita raiva, mas depois de muita burocracia da seguradora, tudo se resolveu. Consegui comprar outro carro somente em julho, época da cirurgia da minha mãe. Tivemos que refazer todos os exames que se perderam no roubo. Mas no final deu tudo certo e aprendi não deixar mais nada dentro do carro.

Depois de um ano e três meses melhorei um pouco e, quando achava que tinha superado meu trauma (fiquei "nóiada"com tudo), novamente aves de rapina levaram minhas coisas. Dessa vez, aconteceu na última sexta-feira, 11. Estragaram meu pára-choque e cortaram o “chicote” do meu carro, todas as portas foram abertas, levaram o estepe, extintor, e as malas que estavam dentro do carro (naquele dia, eu ia para Brasília depois do expediente ver meu namorado). Mas isso já é história para outro post.

Ainda bem que a vontade de ver o Alexandre nada nem ninguém tira de mim! Enfim, depois do embaraço, eu fui para a capital federal, de carona e, como sempre, foi ótimo (mas isso não preciso de um novo post para contar rs).




► Acredito em dias melhores! Dias em que viveremos sem medo!

Bjos 
Emê 

terça-feira, 30 de junho de 2015

Melhor Amigo

Como é bom ter um melhor amigo, um amigo pra chamar de irmão, um amigo que se preocupa com você e até com sua família, um amigo que torce por você, um amigo presente, que mesmo longe está sempre por perto. Um melhor amigo é um presente de Deus!

Eu ganhei esse presente muito tempo atrás. Não vou falar o tempo exato porque é meio constrangedor, vocês descobrirão minha idade, o que eu já faço questão de esconder há um tempo (Risos).

A amizade verdadeira é sadia, simples, é aquela em que não se espera nada em troca. Ter um melhor amigo é uma dádiva e já adianto que não é pra qualquer um.

Mas tem também a parte triste de ter um melhor amigo: quando esse melhor amigo mora longe. Principalmente em datas comemorativas como hoje. Hoje meu super amigo está ficando mais experiente! O meu pedido ao papai do céu é que o abençoe ricamente. Peço também que Deus abençoe seus planos, sua família e seu casamento. E por falar em casamento, Deus já presenteou meu melhor amigo com uma esposa ma-ra-vi-lho-sa, e eu, claro, também ganhei de presente uma superrrr amiga, alegre, engraçada e sempre presente.

Desejo que ele conquiste logo tudo que almeja. É muita coisa, gente, ele não para!!! (risos) Ah! Desejo também que ele e sua esposa voltem logo ao Brasil e que me presenteiem com sobrinhos lindos, estou super ansiosa por este dia! Desejo toda felicidade do mundo a você, meu amigo. Estarei sempre acompanhando seus passos e comemorando contigo suas vitórias, sempre na torcida!! Parabéns por mais um ano de vida!


Bjo p/ quem me acompanha aqui! :*

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Rinoplastia


Como aqui no meu espaço eu falo de tudo um pouco e de tudo que eu gosto, hoje vou falar sobre a Rinoplastia, popularmente conhecida como cirurgia plástica de nariz. Para quem desejar fazer, o primeiro e principal passo é escolher um médico de sua confiança e que tenha bastante conhecimento na área. O cirurgião que escolhi é um grande amigo de infância e que sempre ficava entre os primeiros alunos da turma. Muitos me perguntavam se eu confiava totalmente nele e eu, desde o início, tinha certeza que meu nariz ia ficar perfeito. 

Foi o meu cirurgião e sua esposa que me explicaram que é uma cirurgia simples. Estávamos em uma festa de casamento e na hora das fotos, como sempre, eu não tirei uma foto sequer de perfil. Foi quando trocamos algumas ideias a respeito e assim que chegamos a Goiânia, muito curiosa, marquei imediatamente uma consulta para saber mais sobre a rinoplastia. Eu tinha muito medo de que algo acontecesse durante o procedimento, como, por exemplo, não voltar para o quarto. 

A minha primeira pergunta foi: “E se eu morrer, amigo?”. Nessa hora ele me respondeu com uma calma tão grande e com uma certeza tão absoluta que nada aconteceria, que já sai de lá com a cirurgia marcada: 01 de agosto de 2013. Detalhe, eu nunca tinha passado por nenhuma intervenção cirúrgica. Claro que ele não me respondeu apenas essa pergunta, conversamos por cerca de 1 hora, tirei todas as minhas dúvidas e sai de lá super tranqüila e querendo mais ainda ficar com o nariz lindo. É muito importante escolher um médico que te dê atenção, que converse com você, que te tranqüilize e tire todas as suas dúvidas. Isso é essencial na escolha do profissional.

Fui andando para a sala de cirurgia, na saída do quarto chorei quando me despedi da minha mãe. O medo de não voltar continuava. Quando deitei e vi todos aqueles aparelhos ao redor, me desesperei e chorei muito. Só estavam o anestesista e as enfermeiras na sala de cirurgia e eu chamava insistentemente pelo meu amigo e cirurgião. Apaguei antes que ele chegasse e quando dei meu último suspiro antes de adormecer, pensei que tudo estava perdido e que aquele era o meu fim. Lembrando que esse é o procedimento correto: o anestesista prepara o paciente para a cirurgia e em seguida o cirurgião chega. Mas eu queria meu amigo ali logo, poxa! (Risos)

Acordei meio tonta com meu amigo e cirurgião me perguntando com o que eu estava sonhando. Acreditem! sonhei que estava me casando, numa festa linda e que meu buquê era amarelo, cor forte e bem marcante no sonho. A maioria dos meus amigos(as) de infância já estão casados e eu ainda não, mas quero deixar claro que estou bem como estou, viu? (risos). Quando contei o meu sonho, a pergunta do meu cirurgião foi: “Eme, e quem era o noivo?”. Com uma voz chorosa e sob efeito da anestesia respondi: “Não deu pra ver, amigo”. 

Cheguei ao quarto e minha mãe linda estava lá me esperando! Minha parceira de todas as horas. Olhei pra ela sorri e disse: “Mãe eu não morri”. Colocaram-me na cama e eu já queria ver como estava meu nariz, tirei várias fotos, mas não dava para ver nada do resultado, só o rosto totalmente redondo.  Minha cirurgia foi às 7h e comecei a ficar com o rosto roxinho à noite. Não senti dor, nem da picada da agulha para o soro. Quase na hora do almoço, meu cirurgião foi me visitar. Como eu só iria ver o resultado depois de 15 dias (é, você fica com o gesso 15 dias), ele tirou uma foto do meu nariz no final da cirurgia, antes de colocar o gesso. Fiquei tão emocionada que chorei de alegria quando vi meu narizinho novo!




Recebi apenas uma visita, de um amigo de trabalho. Não contei para muita gente, então nem esperei visitas, mas esse meu amigo sabia e fiquei muito feliz com a visita dele. Ele olhava pra mim com cara de espanto, mas a todo momento tentava disfarçar. Tipo “coitada, está toda quebrada”. Lembrei aqui de uma tristezinha. Escovei meu cabelo para ir para o hospital e tals. Depois da cirurgia, meu cabelo estava grudado e fiquei com muita raiva. Portanto, se você vai fazer a "rino" nem precisa ir de cabelo escovado, eles lipam seu rosto e passam um produto que encosta no cabelo todo ao redor do rosto. (risos)

Na manhã do dia seguinte recebi alta e fomos para casa. Todo dia tirava foto pra ver se algo tinha mudado. Já fazia de tudo, mas ficava boa parte do tempo deitada, pois às vezes ainda sentia tontura. Em casa recebi várias visitas, viu gente! #Ufa! Uma amiga de São Paulo veio passar uma semana em Goiânia e chegou no meu terceiro dia de operada. Eu já estava ótima, mas o gesso ainda estava lá! No quinto dia após a cirurgia resolvemos ir para Iporá (Minha cidade natal). Eu queria apresentar à minha amiga minha cidade que tanto amo. A roxidão durou exatos cinco dias. Durante todo o tempo o meu medo era que alguém encostasse no meu nariz e ele ficasse torto, andava longe de todo mundo.

No 14º dia após a cirurgia, fui enxugar meu corpo e bati a toalha no nariz e o gesso caiu. Quando vi o gesso no chão, não tive coragem de olhar no espelho. Fiquei desesperada e liguei para meu cirurgião, quase onze horas da noite. “O gesso caiu, socorro e agora?”, e ele naquela calma de sempre respondeu: "fique tranqüila, não tem problema. Amanhã te espero no meu consultório pela manhã". Coloquei a mão tampando o nariz e fui para a frente do espelho, soltava dedo por dedo com medo de ver o resultado. Achei incrível. Fui dormir super tarde, acordei umas duas vezes de madrugada para olhar no espelho. Estava transbordando felicidade.
  
No 15º dia você tem apenas uma noção de como vai ficar seu nariz, pois ainda está muito inchado. No terceiro mês o nariz já está praticamente como vai ficar, mas o resultado total só com 1 ano de cirurgia. Ou seja, o meu não tem mais jeito! (risos). Brincadeira, estou super satisfeita com ele assim.

 Com 15 dias voltei ao trabalho. Só queria saber de tirar foto de perfil, aliás, graças a Deus e ao meu querido amigo, hoje não tenho mais esse problema. Gente, é uma maravilha! Foi tudo como meu médico me disse no dia da consulta, não senti dor, deu tudo certo e foi uma cirurgia bem tranqüila. Não é publicidade, heim, eu o indico pelo ótimo e capacitado profissional que ele é. Muitas amigas já fizeram cirurgia com ele, até minha vizinha viu meu nariz e fez sua rinoplastia com ele também. Por último, foi a mãe de uma amiga, mas a cirurgia foi outra e essa parte já é segredo! 

Eu sempre digo que a minha rinoplastia e o seguro do meu antigo carro (q foi roubado), foram os investimentos mais bem feitos da minha vida! ;)


O meu cirurgião plástico é o Dr. Fernando Paolo e essa é a sua FanPage . Entre, curta e conheça mais sobre o seu belo trabalho.

Confiram o meu antes, durante e o depois da rinoplastia!







Qualquer dúvida estou aqui tbm!
Bjos da Emê



Bjos da Emê

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Encantada

Retomando as publicações aqui no blog! E para recomeçar bem, vou falar de um perfume que tem feito completamente minha cabeça! É o "Donna Trussardi" alguém conhece? Pois bem, conheci essa fragrância com uma amiga jornalista que morou em Londres por muitos anos e quando retornou ao Brasil trouxe esse cheiro maravilhoso junto com ela.

Claro que aqui no Brasil muitas pessoas já deveriam conhecer, mas euzinhaaaaa ainda não conhecia e já me encantei de cara! Bastou apenas um abraço para o cheiro grudar em mim e me surpreender! É um perfume oriental floral para mulheres sofisticadas e de extremo bom gosto. O perfumista que assina a fragrância é Nathalie Lorso. 

Aqui no Brasil sei que é um pouco complicado encontrar o meu queridinho, mas tem muito Personal Shopper por ai que pode dar aquela ajudinha! Vou indicar uma querida e super de confiança, que sempre que vou comprar alguma coisa, compro com ela. É a Flávia Importados, o whatsApp dela é (64) 9245-4449. O meu último frasco comprei dela e chegou bem rapidinho! 

Bjinhos da Emê e até o próximo post ou a próxima dica! :*