quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sobrinhos postiços!

Ser mãe deve ser maravilhoso, mas ter sobrinhos postiços é bom demais! Quem também é “tia” do filho (a) da melhor amiga, ou da prima (o), dos amigos (a) da turma e até da irmã da sua amiga? Eu não me importo de ser chamada de titia Emê, ou Titia Eme, pelo contrário, eu amo. Eu babo em todos meus sobrinhos e amo tanto cada um que não sei como cabe em mim tanto amor! Ser tia é muito massa!

É Lucca, Benício, Enrico, Maria Clara, Pedro, Gabriel, Heitor, João, Maria Valentina, Céci, Caio, Nathália, Sophia, Ana Luisa, Rafaela, Felipe, Henrique, Geovana e tem até um guerreiro aqui no meio. São tantos sobrinhos que ficaria falando de todos até não sei quando. E pasmem! Alguns eu ainda não conheço, mas já os amo com todo coração.

Cada um com seu jeitinho, alguns acelerados, outros meigos, tímidos, espertos, inteligentes e todos com uma alegria contagiante e um amor tão puro e tão verdadeiro que não me deixam ficar longe deles por muito tempo.

Uma fofura sem tamanho, que dá vontade de encher um por um de cheiros e mais cheiros (Não é legal beijar bebê, viu gente?). Um cheiro ta de bom tamanho. risos). O sistema imunológico do bebê se fortalece com o tempo, aumentando assim sua imunidade. Dessa forma, evitem o beijo, evitem usar perfumes muito fortes e cosméticos quando forem pegar os sobrinhos amados. Vamos combinar que não é fácil resistir a tanta gostosura né meninas?

Eu tenho tias que não são minhas tias, são minhas primas, mas as chamo assim desde que nasci. E posso falar, é tão bom ter tias postiças também! Amo quando elas dizem: “Essa é minha sobrinha”. Muitos não entendem porque elas, na verdade, não têm sobrinhos, mas eu e meus primos todos somos sobrinhos delas. E é tão bom!

Minha mãe me conta que quando eu era pequena, minha tia postiça me colocava na garupa da sua bicicleta e andava comigo para todo lado em Iporá (minha cidade natal). Me enfeitava toda! Acho que eu devia ser tipo, a boneca delas. (risos) Ganhei o apelido de “Nininha” dessa minha tia, que, com o tempo, passou a me chamar de Eme. O apelido diminuiu, mas o amor continua o mesmo!

Quero ser assim com meus sobrinhos postiços. Uma tia sensacional como minhas tias postiças. Agradeço a Deus por ter me dado meus sobrinhos (a) e pela oportunidade de ter minhas tias postiças também! 

#MuitoAmorPorMeusSobrinhos

Mimando o Enrico

3 comentários:

Unknown disse...

Aaahhhh, ser tia é maravilhoso! E o ditado é certo, quem beija meu filho tbm adoça minha boca (mais ou menos assim. ..rs) .
Rafaela ainda vai aprontar muito com a tia Eme! Rs

Unknown disse...

Aaahhhh, ser tia é maravilhoso! E o ditado é certo, quem beija meu filho tbm adoça minha boca (mais ou menos assim. ..rs) .
Rafaela ainda vai aprontar muito com a tia Eme! Rs

Unknown disse...

Parabéns Emê por mais esse post que nos remete a doces lembranças!!!